Inicial - Notícias - Simepar confirma projeto de lei de Nereu Moura que confere a Palmas o título de cidade mais fria do Paraná  

Simepar confirma projeto de lei de Nereu Moura que confere a Palmas o título de cidade mais fria do Paraná  

Crédito imagem: site Prefeitura de Palmas

O Sistema Meteorológico do Estado (Simepar) confirmou o que o deputado estadual Nereu Moura já cravava: Palmas é a cidade mais fria do Paraná.

O título  é proposto no projeto de lei 374/2017 de autoria dele e que andou causando polêmica na Assembleia Legislativa. Outro parlamentar pretendia conceder o status ao município de General Carneiro.

Para tirar a dúvida, os deputados solicitaram parecer do Simepar e, com a resposta, fim de papo – Palmas deve levar a honraria que não será concedida à toa  afirmam, com propriedade, os moradores da cidade, que sabem bem como é conviver com termômetros lá embaixo, ventos constantes, geadas e até nevascas.

A temperatura mais baixa registrada em Palmas, informa o Simepar, foi de -5,8 graus, em julho de 2000. Já a neve tingiu de branco a cidade localizada no Sudoeste paranaense algumas vezes –  na década de 70, em 2013 e em julho do ano passado.

O projeto de lei que confere oficialmente ao município de Palmas o título de Capital do Frio deve ser votado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia na próxima terça-feira (24).