Inicial - Notícias - Sessão solene em homenagem à Nossa Senhora Aparecida é marcada por emoção

Sessão solene em homenagem à Nossa Senhora Aparecida é marcada por emoção

A fé em Nossa Senhora Aparecida é antiga e forte. O deputado Nereu Moura conta que em 1955,antes mesmo dele nascer,  o pai, o senhor Cícero, fez uma promessa à Santa: se chovesse em São João, município do sudoeste do Paraná onde a família morava,  após temporada de seca, ele iria até o maior santuário mariano do mundo, no interior de São Paulo , para render os agradecimentos e trazer embaixo do braço uma imagem sagrada de Maria.

“A imagem adquirida está na nossa casa até hoje, nos acompanha e nos protege”, explicou emocionado o parlamentar.

A bela história foi contada durante a sessão solene em homenagem à Padroeira do Brasil, na comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por pescadores no Rio Paraíba, em São Paulo.

A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (09) no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.

Padres redentoristas e Paróquias de Curitiba também foram homenageados.

Padre José Aparecido, representando o arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, fez a Oração Jubilar: 300 anos de bênçãos.

No discurso, ele falou sobre a relevância de Nossa Senhora para o povo brasileiro, composto, em grande maioria ,por católicos.

“Uma honra fazer parte deste evento. É importante falar sobre essa história de fé. Há 300 fiéis colocam seus sonhos e suas dores nas mãos de Maria”, afirmou o Padre.

“Neste momento de crise econômica, ética e moral, mais do que nunca precisamos da proteção da mãe de Deus”, diz Nereu Moura.

“Ela, protetora dos pobres e humildes e das pessoas que têm fé e acreditam, não deixará que o sofrimento do povo brasileiro se torne ainda maior”, conclui.