Inicial - Notícias - Rossoni é vaiado na Assembleia Legislativa

Rossoni é vaiado na Assembleia Legislativa

Sob gritos de “fora Beto Richa” e “governo mentiroso”, o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, foi recebido na Assembleia Legislativa do Paraná nesta segunda-feira (05), na abertura dos trabalhos. Ele representava o governador. A ausência de Richa já virou hábito – somente os pacotaços assinados por ele é que marcam presença na Casa.

“O governador optou por uma linha autoritária, de ataque ao povo paranaense com aumentos de impostos. “Fez” o caixa do Estado saqueando a população, os servidores.  Além disso, ausenta-se do debate”, afirmou Hermes Leão, presidente da APP Sindicato.

Servidores lotaram as galerias da Assembleia. Os trabalhadores da educação pública entregaram uma carta aos deputados, pedindo o apoio em razão da retirada de direitos e redução de salários.

O escândalo de desvio de milhões de reais da construção e reforma de escolas públicas, caso conhecido como “Quadro Negro”, foi lembrado pelos manifestantes.

Para o deputado Nereu Moura, a recepção não poderia ser outra.

“Manifestação é própria do sistema democrático. A grande maioria está revoltada com Richa, e também com o  presidente da República, pelas políticas que os dois têm desenvolvido, nefastas aos interesses da população e, ainda, envolvidos em corrupção”, declarou o parlamentar.

 

Acompanhe o áudio da reportagem: https://soundcloud.com/nereumoura/rossoni-e-vaiado-na-assembleia-legislativa