Inicial - Notícias - Nereu Moura volta a apoiar movimento dos caminhoneiros

Nereu Moura volta a apoiar movimento dos caminhoneiros

Foto: Divulgação PRF

O deputado estadual Nereu Moura voltou a discursar nesta quarta-feira (23) em apoio ao movimento dos caminhoneiros. A categoria tem feito atos em todo o país há três dias contra o aumento no preço do diesel. A situação tem resultado no desabastecimento de diversos itens no Brasil.

O parlamentar lembrou que o setor tem sido drásticamente prejudicado pela alta no preço dos combustíveis, impostos e outras taxas.

“A culpa é dos governos estadual e federal. Aqui no Paraná houve  aumento no ICMS em 50%, de 40% no IPVA, taxas do Detran foram reajustadas em mais de 200%. Isso tudo contribui para esse momento vivido pelo segmento de transporte de cargas; respigando em outros setores e na população, em geral”, declarou o deputado.
“O movimento está engrossando a cada dia. Outros setores estão aderindo e não tem como o governo segurar a situação. A própria população está apoiando a paralisação”, complementou.
O parlamentar afirmou que tem feito contato com autoridades em Brasília para ajudar na busca de soluções visando melhorar as condições de trabalho dos caminhoneiros.

“Viajo para o interior nesse final de semana e participarei de atos da categoria para levar meu apoio”, finalizou.

 

Assista: