Inicial - Notícias - Nereu Moura quer que recursos que sobram do orçamento da Assembleia Legislativa sejam distribuídos aos municípios

Nereu Moura quer que recursos que sobram do orçamento da Assembleia Legislativa sejam distribuídos aos municípios

Foto: Pedro Oliveira /ALEP

O deputado estadual Nereu Moura defende a distribuição das sobras do orçamento da Assembleia Legislativa, de forma igualitária, aos municípios.

O parlamentar entende que todas as regiões deveriam ser contempladas, de forma criteriosa, já que o Tribunal de Contas chegou a apontar que parte do montante foi usada pelo Palácio Iguaçu na fraude de construção de escolas.

“Precisamos evitar e imoralidade”, dispara .

O deputado também sugere que a próxima proposta orçamentária do governo estadual seja confeccionada com detalhamento de cada obra, permitindo um melhor acompanhamento  por parte da Assembleia Legislativa e da população.

“É uma forma de garantir a transparência. Na era  Beto Richa, R$9 bilhões de reais do orçamento estadual para esta finalidade foram remanejados por decreto, sem que o Poder Legislativo tivesse conhecimento com antecedência e a Assembleia Legislativa tem o papel fiscalizador”, justifica Moura.