Inicial - Notícias - Nereu Moura denuncia falta de segurança pública em Quedas do Iguaçu

Nereu Moura denuncia falta de segurança pública em Quedas do Iguaçu

O deputado estadual Nereu Moura denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná a situação dramática da segurança pública em Quedas do Iguaçu. De janeiro a novembro de 2017, foram registrados quase 30 casos de homicídios, roubos e assaltos.

“Segundo comentários que circulam no município, existe uma lista com uma gangue com 90 nomes de pessoas que devem ser assassinadas”, disse o parlamentar.

O medo tomou conta dos moradores do município situado na região central do Estado.

“Uma violência absurda, que tem tirado o sossego da população. Pessoas de bem, que têm de ficar trancadas em casa, enquanto os bandidos caminham livres”, protestou o parlamentar.

“O aparato de segurança dispensado pelo Governo Estadual se mostra insuficiente para frear a onda de violência”, declarou Nereu Moura.

Na Polícia Civil,  270 dos 399 munícipios paranaenses  estão sem delegados.

O déficit na Polícia Militar é de sete mil agentes.

“Os policiais fazem de tudo para cumprir a missão, mas diante do quadro é praticamente impossível”, afirmou.

O deputado Nereu Moura lembrou da farra de gastos com propaganda – valores que poderiam ser usados para contratação de policiais, compra de viaturas e equipamentos.

“O governo Beto Richa gasta R$420 mil por dia para contar mentiras na mídia, com propaganda nos veículos de comunicação,  mas  deveria era  investir em segurança pública. O povo do Paraná está pagando com a própria vida a ineficiência desta gestão desastrosa”, finalizou.

 

Acompanhe o discurso: