Inicial - Notícias - Mesmo com água barrenta, Sanepar comemora lucro milionário, aumenta tarifa e promove viagem de luxo

Mesmo com água barrenta, Sanepar comemora lucro milionário, aumenta tarifa e promove viagem de luxo

FOTO: AEN

A água que sai das torneiras de centenas de moradores de Pato Branco está barrenta. A coloração escura, o mau cheiro e o gosto ruim causam indignação nos consumidores. E essa não é a única reclamação. Seguidas interrupções no fornecimento de água também fazem parte do cotidiano da população.
O deputado Nereu Moura cobrou explicações da Sanepar sobre os problemas nesta quarta-feira (14) na tribuna da Assembleia Legislativa.
“Falta de planejamento de uma empresa que recebe muito bem pelos serviços que presta. Infelizmente, o povo tem que pagar a conta”, disparou. Conta que está cara demais.
O parlamentar lembrou que desde quando assumiu o Palácio Iguaçu, Beto Richa aumentou a água dos paranaenses em 132% com inflação de 57%.
Paralelamente a esse cenário de descaso e altas abusivas, a Companhia comunica aos acionistas  crédito contábil de R$160 milhões e, apesar dos bons resultados financeiros, já prepara mais reajuste na conta de água dos paranaenses.
Aliviar para o consumidor não pode, mas bancar viagem de luxo sim. O próprio site da Sanepar divulgou que uma equipe , composta por 72 servidores, incluindo todos os seus diretores e chefias regionais, participou de uma premiação na turística cidade de Aracaju, em Sergipe. A Companhia ficou no penúltimo lugar, mas não abriu mão de torrar o dinheiro público no litoral nordestino. “Esse governo brinca com a população, sem um pingo de vergonha”, concluiu.