Inicial - Notícias - Governo ‘birrento’ não cumpre o que prometeu e salário do funcionalismo paranaense é corroído em 12%

Governo ‘birrento’ não cumpre o que prometeu e salário do funcionalismo paranaense é corroído em 12%

Servidores do Paraná fizeram ‘blitz’ nos corredores da Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (22). Os alvos eram os deputados governistas. O Palácio Iguaçu, sem vergonha alguma, não cumpriu a palavra e nem a legislação e não pagou até agora o que foi estipulado em lei, no ano de 2015.

O governo estadual deve aos servidores quase 12% de reajuste nos salários, referentes à inflaçao de 2016 e do ano passado.

Na tribuna, o deputado estadual Nereu Moura afirmou: “O governo não paga porque não quer, porque dinheiro tem. Isso não passa de perseguição aos trabalhadores”.

“Como podem viver os servidores com um salário corroído dessa forma?”, indagou.

Nereu Moura citou as rodadas de negociação dos representantes dos servidores com o governo e que indicariam uma reposição pífia frente ao que é devido. Desacreditado diante de promessas quebradas anteriormente, o deputado disse: “Quero morder minha língua, mas acho difícil que este governo honre com seu compromisso”.

Nereu Moura, que é presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia, citou que não há sequer previsão de quitação da dívida na Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) que já está na Casa, enviada pelo Palácio Iguaçu.

“Os servidores foram roubados”, declarou.

Confira o pronunciamento: