Inicial - Notícias - Governo Beto Richa demite professores de Apaes e prejudica atendimento a alunos com deficiência

Governo Beto Richa demite professores de Apaes e prejudica atendimento a alunos com deficiência

O deputado Nereu Moura usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná para denunciar o descaso do governo estadual com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Beto Richa demitiu professores de unidades, prejudicando o atendimento aos alunos com deficiência. Só na unidade de Cascavel, 25 funcionários foram mandados embora. Os impactos são apenas negativos e representam retrocesso no aprendizado dos estudantes. A situação gerou indignação da comunidade.
“Não é possível que o governo estadual trate com tamanha desconsideração uma instituição que oferece trabalho relevante à sociedade. Todos que prestam serviços na Apaes , fazem isso com bastante carinho e amor, em razão de que os alunos dependem de proteção, por serem portadores de necessidades especiais”, declarou.
O deputado acompanha a luta das Apaes espalhadas pelo Paraná para manterem as portas abertas. Muitas instituições contam com o apoio dos moradores próximos aos locais para sobreviver por meio de doações e rifas.
“Mesmo diante de tal cenário, na sessão desta terça-feira (13) da Assembleia, um deputado ligado à base do governo Beto Richa criticou o trabalho desenvolvido por dirigentes dessas instituições, o que me causou tristeza. Quem acompanha de perto sabe que eles fazem o possível e o impossível para oferecer um atendimento de qualidade. As Apaes merecem o nosso respeito e investimentos dos governos”, finalizou Nereu Moura.

 

Acompanhe o pronunciamento do deputado Nereu Moura: