Inicial - Notícias - Em evento “da educação”, Richa e Rossoni ‘roubam’ a palavra da chefe da pasta

Em evento “da educação”, Richa e Rossoni ‘roubam’ a palavra da chefe da pasta

FOTO: AEN

Tire suas conclusões. Beto Richa monta uma imensa estrutura em frente ao Palácio Iguaçu em um evento voltado à área da educação, mas para a chefe da pasta, secretária estadual, não foi destinado espaço para discurso, nenhum um minuto sequer.  É que o palanque nada mais era que político e serviu para Beto Richa ; a vice-governadora, Cida Borguetti e o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, fazerem campanha.

Uma enorme faixa esticada de uma ponta a outra no palco, com a logomarca do governo estadual, trazia a frase: Paraná, todos juntos pela educação”.

Nas redes sociais, uma professora de Joaquim Távora se manifestou: “Deveria ser crime mentir assim publicamente sobre o dinheiro do povo”.

Outra docente de Araucária declarou: “É uma piada”.

O presidente do Sindicato que representa os professores, Hermes Leão, que acompanhava o evento do lado de fora protestou indignado.

“Fazem licitação usando dinheiro público para  fazer festa de faz de conta. É o antigo circo francês ‘do pão e circo’ pra confundir o povo. Estamos denunciando esse governo que tem sido  o pior da história da educação pública do Paraná, seguramente”, disse.

Richa voltou a repetir a frase, que foi dita  há poucos dias na Assembleia Legislativa  por Rossoni e que motivou uma chuva de vaias por parte do servidores:  “A educação é prioridade absoluta no nosso governo”.

Nas ruas em volta do Palácio Iguaçu, que estava cercado por um esquema de segurança que não se vê nas ruas , no dia-a-dia, servidores distribuíam folhetos contando a verdade.

Redução da hora-atividade dos professores, fechamentos de turmas e escolas, unidades que sequer saíram do papel, calote no funcionalismo, déficit de funcionários e docentes, redução de salários, punição a professores doentes. O material ainda reforçava as denúncias de corrupção atribuídas à atual gestão estadual, a mais recente referente ao pedágio, que é o mais caro do País; os aumentos de impostos e os milhões gastos por Beto Richa para esconder tudo isso em propagandas fantasiosas no horário mais nobre da Televisão.

‘Richa nunca mais’, estava escrito no informativo. Para o deputado oposicionista Nereu Moura,“é uma acinte o governador e a bancada do camburão da Assembleia dizerem que a educação é prioridade”.