Inicial - Notícias - Deputado Nereu Moura promove exposição de arte de adolescentes em ressocialização

Deputado Nereu Moura promove exposição de arte de adolescentes em ressocialização

Uma chance para recomeçar. Novos caminhos se abriram para adolescentes em ressocialização de Curitiba, O grupo encontrou na arte a possibilidade de traçar um futuro diferente daquele que parecia ser o mais provável.

No Centro de Socioeducação da capital paranaense (CENSE), eles podem se expressar por meio da pintura, deixando de lado os momentos conturbados que os levaram até ali. Dezenas de  meninos e meninas fizeram a releitura de obras de artistas nacionais e internacionais com viéis nos Direitos Humanos,  temas debatidos no CENSE. Enquanto cumprem internação provisória e aguardam decisão judicial sobre uma possível medida socioeducativa aplicada seguem criando, ocupando a mente. As atividades são feitas no contraturno já que todos estão matriculados no CEEBJA – CEAD Poty Lazarotto.

Quadros de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti estão entre as 20 telas recriadas em tecido, 100 cm x 0,90 cm. As cores e formas remetem para temas como: manifestações culturais como fator de unidade de um povo e combate à homofobia e ao preconceito.

Diante da riqueza e da importância do trabalho desenvolvido, que vai além do que os olhos conseguem enxergar, o deputado estadual Nereu Moura está promovendo a exposição no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná. O público poderá conferir a Mostra, coordenada pela professora Stela Maris Britto Mazieiro, a partir desta segunda-feira (18) até  a quinta-feira (21). A abertura será à 14 horas de hoje.