O deputado Nereu Moura foi obrigado a erguer a voz contra uma manobra do governo que, a toque de caixa, quer aprovar um projeto de lei que tem como objetivo burlar as leis eleitoral e de responsabilidade fiscal.
“Não vou permirtir isso”, afirmou o parlamentar.
“ É uma falta de respeito com o povo do Paraná, Estão fazendo politicagem, aliciando prefeitos e vereadores com dinheiro público!”, disparou.
A proposta está tramitando em regime de urgência e, por meio do “rolo compressor” composto por deputados estaduais da base do governo Beto Richa/Cida Borghetti, quer alterar a lei para utilizar dinheiro público e aplicar na campanha eleitoral. “Estão afrontando a moral, a ética e o interesse público”, disse.
O deputado Nereu Moura enfatizou que é inadmissível aceitar pacificamente tudo o que está acontecendo no Paraná: “achatamento salarial do funcionalismo, total ausência de segurança, filas nos hospitais, falta de medicamentos, o desemprego e o governo e a sua base de deputados querendo fazer política num momento de grave crise?”, questiona. “Tem horas que a indignação toma conta da gente, pois toda a indignação é santa. Jesus Cristo também se indignou e com um chicote expulsou os vendilhões do templo “ acrescentou.
“Não vão passar por cima do povo e de mim”, concluiu.