Inicial - Notícias - Assembleia Legislativa”pegou fogo”nesta segunda-feira (11)

Assembleia Legislativa”pegou fogo”nesta segunda-feira (11)

A principal comissão da Assembleia Legislativa do Paraná, a de Constituição e Justiça, “pegou fogo” nesta segunda-feira (11)

O deputado Nereu Moura foi obrigado a erguer a voz contra uma manobra do governo que, a toque de caixa, quer aprovar um projeto de lei que tem como objetivo burlar as leis eleitoral e de responsabilidade fiscal.

“Não vou permirtir isso”, afirmou o parlamentar.

“ É uma falta de respeito com o povo do Paraná, Estão fazendo politicagem, aliciando prefeitos e vereadores com dinheiro público!”, disparou.

A proposta está tramitando em regime de urgência e, por meio do “rolo compressor” composto por deputados estaduais da base do governo Beto Richa/Cida Borghetti, quer alterar a lei para utilizar dinheiro público e aplicar na campanha eleitoral. “Estão afrontando a moral,  a ética e o interesse público”, disse.

O deputado Nereu Moura enfatizou que é inadmissível aceitar pacificamente tudo o que está acontecendo no Paraná: “achatamento salarial do funcionalismo,  total ausência de segurança,  filas nos hospitais, falta de medicamentos, o desemprego e o governo e a sua base de deputados querendo fazer política num momento de grave crise?”, questiona.  “Tem horas que a indignação toma conta da gente, pois toda a indignação é santa. Jesus Cristo também se indignou e com um chicote expulsou os vendilhões do templo “ acrescentou.

“Não vão passar por cima do povo e de mim”, concluiu.